sábado, 5 de fevereiro de 2022

Ozonioterapia no tratamento da Bursite no quadril

Ozonioterapia no tratamento de bursite no quadril

O tratamento de bursite é indispensável para aqueles que sofrem com esse problema. No entanto, não é sempre que os procedimentos necessários são acessíveis ou eficientes o bastante para os pacientes.

A seguir, saiba mais sobre bursite no quadril e entenda como a ozonioterapia se tornou uma opção de tratamento complementar muito eficiente no combate a esse problema.

Causas, sintomas e tratamento de bursite no quadril

As bursas sinoviais são pequenas bolsas compostas por tecido conjuntivo e cheias de líquido sinovial. Ficam situadas ao redor de grande parte das articulações do corpo e atuam para dar suavidade aos músculos, tendões e ossos durante os movimentos.

O problema de bursite no quadril ocorre quando as bursas sofrem um doloroso processo de inflamação. Pode ser ocasionado por atividades intensas e sobrecarga nessa região do corpo, provocando a sensação de fraqueza muscular. Em alguns casos, a bursite também pode desencadear outras de doenças.

Os sintomas incluem:

Inchaço no quadril;Dor irradiada para a coxa;Sensibilidade ao toque na região afetada;Dor na lateral do quadril, que se intensifica quando o paciente se deita ou fica muito tempo de pé.

Ao perceber um dos sinais mencionados, o paciente deve procurar imediatamente o tratamento de bursite, que é feito por meio de diversas sessões de fisioterapia, anti-inflamatórios e intervenções cirúrgicas nos casos mais graves.

O papel da ozonioterapia contra doenças inflamatórias

Fibromialgia;
Lombalgias;
Enxaquecas;
Dor na coluna;
Dores nos joelhos;
Hérnia de disco;
Distúrbios musculoesqueléticos.
A ozonioterapia é indicada como procedimento complementar aos pacientes em diversos tratamentos porque é capaz de ativar os mecanismos de defesa do organismo, diminuir sensação de dor, estimular a circulação e combater processos inflamatórios de forma mais rápida e eficiente.

Conheça um dos casos mais recentes sobre o ozônio no tratamento de bursite

A fim de reafirmar o ozônio medicinal como um importante aliado em processos inflamatórios, um estudo recente descreveu como a ozonioterapia pode ser utilizada para aliviar as dores no quadril e otimizar o tratamento de bursite.

Na análise, um homem de 54 anos foi tratado em cinco sessões periódicas com intervalos semanais. Depois da primeira sessão, os índices de dor e inchaço diminuíram e, no fim do tratamento com ozônio, as dores desapareceram. Depois das cinco semanas, uma nova consulta foi realizada com o paciente e não foram detectados sinais de bursite e nem claudicação.

Mais uma vez, a versatilidade e eficiência da ozonioterapia foi testada e comprovada. A notícia é animadora não apenas para quem busca um tratamento de bursite mais eficiente, mas também para quem sofre com algumas das mais de 200 doenças que podem ser tratadas com o ozônio.

Você tem um parente ou amigo que sofre de bursite no quadril? Conhecia o papel da ozonioterapia contra esse problema?

Se você sofre com esse problema entre em contato conosco
WhatsApp 16 3472-2592

Fonte: https://www.saudecomozonio.com.br/2018/11/14/ozonioterapia-no-tratamento-de-bursite-no-quadril/