Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2022

7 hábitos para iniciar em 2022 para o bem da sua coluna


1# Alimente-se bem

Uma boa hidratação é alimentação é essencial para um corpo saudável e livre de contratempos com a coluna. Garantindo uma dieta balanceada – rica em proteínas, vitaminas e sais minerais e pobre em açúcares, conservantes e gorduras – você mantém o seu organismo saudável e livre do excesso de peso.

2# Pratique exercícios com supervisão 

Os exercícios físicos são grandes aliados do bem-estar corporal e precisam ser administrados dentro de uma rotina saudável. 
Mas, para que as práticas não causem prejuízos, é importante garantir uma execução eficiente desses movimentos. Então nada de exercícios sem supervisão, certo? 
Faça uma avaliação coerente e conte com a orientação de profissionais qualificados.

3# Use calçados confortáveis

Você já deve ter ouvido falar que o uso do salto alto é um grande inimigo da coluna, né? Este é um hábito muito comum entre as mulheres que pode trazer grandes prejuízos a longo prazo e, portanto, precisa ser repensado. 
Mas não é apenas o salto alto que tem efeitos negativos para a coluna: calçados com anatomia inadequada e/ou livres de amortecimento também podem ser responsáveis por desencadear disfunções colunares. 

4# Verifique a ergonomia do seu ambiente de trabalho

A má postura é uma das principais causas de problemas na coluna e está diretamente relacionada às condições de trabalho estabelecidas. 
Portanto, é extremamente importante verificar a ergonomia do seu espaço – especialmente se você trabalha muito tempo sentado à frente do computador.
Confira se o seu monitor está à altura dos seus olhos, se o encosto da cadeira está devidamente acomodando suas costas e se os seus joelhos estão posicionados em ângulo de 90 graus.

5# Cuide com movimentos repetitivos

A prática de movimentos repetitivos pode ser circunstancial para o desenvolvimento de disfunções na coluna e precisa ser observada durante o dia a dia.

6# Inclua exercícios de alongamento no seu dia a dia

Os alongamentos são muito importantes na rotina, especialmente quando se trabalha muito tempo na mesma posição.

7# FAÇA QUIROPRAXIA 
SESSÕES DE QUIROPRAXIA FREQUENTES A CADA 60 DIAS EM MÉDIA FAZEM COM QUE SUA COLUNA MANTENHA UM BOM ALINHAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail