Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Fisioterapia Quiropraxica Pediatrica

Crianças de todas as idades podem se beneficiar da Quiropraxia,este é um dos tratamentos mais seguros para crianças. Isso pois trata-se de um acompanhamento da saúde da criança, sem a utilização de medicamentos ou cirurgias.

Quiropraxia para bebês

Durante o primeiro ano de vida, a coluna cresce até 50% do seu tamanho inicial. Além disso, durante o processo de nascimento a coluna e a cabeça do bebê estão sob muita tração e pressão, o que pode gerar algum tipo de lesão ou alteração de posicionamento e movimento. O FISIOTERAPEUTA irá avaliar a coluna da criança buscando por interferências que possam acometer as articulações e os nervos que se comunicam com todo o corpo através da coluna.

O tratamento em crianças não é realizado da mesma maneira que nos adultos. Os ajustamentos são muito mais suaves e realizados com a finalidade de estimular o correto posicionamento e movimentação das estruturas da coluna, que ainda são muito frágeis e formadas por cartilagem.

Além disso,  a Quiropraxia ajuda no tratamento de bebês que sofrem com cólicas, gases e dificuldade na amamentação.

Quiropraxia para crianças e adolescentes

Crianças são geralmente muito ativas. Elas correm, pulam, dançam e raramente reclamam de dores nas costas. Isto porque a coluna cresce até a adolescência e somente finaliza sua completa ossificação por volta dos 18 anos. Portanto, até a adolescência a coluna é em sua maioria formada por cartilagem. É antes dessa faixa etária que os pais devem estar atentos a presença de dores nas costas, dores de cabeça e até mesmo da formação de escoliose. A escoliose também pode ser tratada pela Quiropraxia, e quanto mais precocemente for identificada, maior a chance de evitar que ela progrida. O objetivo principal do tratamento de Quiropraxia para escoliose é manter a coluna móvel e evitar a progressão da curva. Procure o Fisioterapeuta  Quiropraxista para saber mais sobre quais os tipos de exercícios e outros tratametos utilizados para estes casos.

Atente ao posicionamento que seus filhos ficam em frente ao computador ou estudam. A má postura sentado pode causar dores nas costas e até dores de cabeça. Fique atento também ao peso e tamanho da mochila que seus filhos utilizam a escola. A mochila não deve ultrapassar 10 a 20% do peso da criança. Além disso, a mochila deve ser carregada nos dois ombros, para distribuir bem o peso.

Independente do estilo de vida que seu filho tenha: ativo ou mais sedentário, é super importante que ele seja avaliado por um Fisioterapeuta Quiropraxista para assegurar a saúde da sua coluna.

Foto tirada com autorização da mãe Mariana Camargo Leite. A pequena Valentina faz acompanhamento mensal desde o 1°mês de vida.
#quiropraxia #quiropraxiaararaquara #quiropraxiaesportiva #fisioterapiaquiropraxica #chiropractic #chiropractor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail