Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MÚSCULO ESCALENOS

Escalenos são três pares de músculos do pescoço, localizada na parte da frente de cada lado do pescoço, apenas lateralmente à esternocleidomastóideo. Existe uma escaleno anterior (escaleno anterior), um escaleno medial (escaleno medius), e um escaleno posterior (posterior escaleno). Eles derivam seu nome dos skalenos palavra grega e os escalenos mais tarde em latim que significa "irregular", semelhante ao triângulo escaleno em


matemática, que tem todos os lados de comprimento desigual. Esses músculos não só têm comprimentos diferentes, mas também uma variedade considerável, seus anexos e arranjos de fibra. Como você vai ver a partir das descrições abaixo, estes músculos estão em um lugar muito cheia e estão relacionados a muitas estruturas importantes, ou seja, os nervos e artérias, que são executados através do pescoço.

Os escalenos são profundas para o esternocleidomastóideo. Todos começam na vértebra cervical e correr para as costelas primeiro ao segundo. O escaleno anterior corre quase verticalmente e sua parte superior é ocultado pela SCM ea parte inferior é ocultado pela clavícula. Ao longo de sua borda medial corre a artéria carótida. A veia jugular interna, o tendão intermediário do omohyoid, o nervo frênico, e as artérias transversais cervical e escapular tudo mentira entre o escaleno anterior eo esternocleidomastóideo (em frente escaleno atrás do SCM) entre o músculo ea clavícula corre o subclávia veia. A parte traseira do músculo, a sua borda posterior, entra em contacto com as raízes dos nervos do plexo braquial, que correm entre ele eo escaleno medial.
Junto com a primeira costela esses músculos formam um triângulo conhecido como o triângulo escaleno ou interescalênica triangle1 através do qual os nervos do plexo braquial e da passagem da artéria subclávia.

Também atrás do escaleno anterior são a pleura do pulmão e na artéria superiores intercostal.

Logo atrás do escaleno anterior é o escaleno médio, referindo-se ao músculo "meio". Este músculo faz parte do piso do triângulo posterior do neck2. A frente do músculo passa perto do plexo braquial e os superiores duas raízes nervosas torácicas a percorre. Ele faz contato com levantador da escápula na parte traseira, e do nervo escapular dorsal e passe artéria cervical transversa entre os dois. A parte superior duas raízes do nervo torácico longo ir através do músculo. Somente o escaleno anterior e medial pode ser palpada. O escaleno posterior é muito mais curta do que as outras duas, e só se inicia na parte inferior da vértebra cervical, onde se liga por meio de duas folhas de três tendinosos. Considerando os dois primeiros anexar à primeira costela, o medius atribui à segunda costela. 1,2,3,4,5,6.7

Alguns textos se referem a um músculo escaleno quarto, o menor escaleno. Esta variante nem sempre ocorre em ambos os lados do pescoço, mas podem estar presentes em até um terço das pessoas. Esta variação normal pode ter implicações em síndromas da saída torácica como faz o escaleno anterior, resultando em uma síndrome conhecida como escaleno anterior Sydrome ou anticus síndrome escaleno (um outro nome para o músculo anterior). O plexo braquial e da artéria subclávia, como mencionado acima, passar entre o escaleno anterior eo escaleno médio. Quando presentes, as inserções minimus entre o escaleno anterior e medius, passando por trás da artéria subclávia, enquanto o anterior escaleno passa por cima e na frente de it.7, 8

Na parte superior dos pulmões é uma membrana a suprapleural, que é uma camada densa fascial também chamado de fáscia Sibson. Esta fáscia é anexado à borda interna da primeira costela e cartilagem costal. A pleura dos pulmões anexar a este fáscia por baixo. A fáscia atribui ao processo transverso da vértebra C7 e quando as fibras musculares são encontradas nele, ele é chamado o músculo pleuralis, que é outro nome para o minimus escaleno. Portanto, esta membrana suprapleural poderia ser considerado como um tendão achatado do minimus escaleno, o que significa que o minimus escaleno está ligado à pleura dos pulmões, ou a cúpula pleural e, em seguida, para além da primeira nervura, encontrando-se por trás do escaleno anterior eo sulco da artéria subclávia. O músculo escaleno é um reforço de fáscia Sibson, que serve para endurecer a entrada torácica e as estruturas do pescoço acima dele, de modo que eles não são "inchado" para cima e para baixo durante respiration.8 forçado

Os escalenos são claramente músculos individuais, mas o trabalho todos juntos, como uma unidade funcional. Eles são geralmente considerados músculos acessórios da inspiração, enquanto trabalham para elevar e fixar as costelas primeiro e segundo, enquanto servia para corrigi-los durante respiração tranqüila, tornando-se cara-fios do pescoço. Pensou-se que eles eram apenas ativo durante trabalharam ou respiração forte. No entanto, a medição da sua actividade com eléctrodos concêntricos agulhas têm demonstrado a sua actividade, mesmo durante a respiração, calma normal, mesmo quando a entrada de ar é muito pequena. Isso fez com que alguns pesquisadores a cair o "acessório" rótulo e considerá-los músculos primários da inspiração.

Durante a respiração diafragmática normal, as costelas são elevados pelos músculos intercostais e os escalenos. A orientação das costelas faz com que eles, quando elevado, para expandir a caixa para os lados da frente e o que aumenta o volume torácico disponível para os pulmões a expandir-se, apesar de a maior parte uma parte desta expansão é para o espaço abdominal que é disponibilizada pela contração do diafragma para baixo. Seu papel exato na respiração é difícil de resolver.

As ações dos músculos escalenos como motores do pescoço e da cabeça são variadamente relatada. Eles estabilizar a coluna cervical contra o movimento lateral. A acção mais comum em movimento que lhes é atribuído de forma unilateral é a rotação contralateral da coluna cervical (rotação da cabeça para o lado oposto do trabalho muscular). Eles também têm sido referidos como sendo rotadores ipsilaterais (rotação de mesmo lado que o músculo de trabalho). Bilateralmente eles são referidos como sendo os flexores do pescoço. A sua acção neste sentido depende se o tórax é fixado ou o pescoço é fixed.1, 2,3,4,5,6.7

Se eles estão sempre ativas durante a respiração ou não, os escalenos pode tornar-se hiperativa em respiração tranqüila em padrões respiratórios parte superior do tórax. Tosse prolongada pode uso excessivo destes músculos, bem como, e eles podem ser especialmente problemático para quem sofre de asma. A dor pode vir de pontos-gatilho miofasciais nos escalenos ou de síndromas da saída torácica aprisionamento associados ao muscles.7

Origins, inserções e Acções
Origens: O escaleno anterior (escaleno frente) se origina nos tubérculos anteriores dos processos transversos da terceira ou quarta para a sexta vértebra cervical.

O escaleno médio (escaleno médio) tem origem nos tubérculos posteriores dos processos transversos da primeira ou segundo-setima vértebras cervicais.

O escaleno posterior (traseira escaleno) atribui, por dois ou três tendões dos tubérculos posteriores dos processos transversos do quinto ou sexto a sétima vértebra cervical (as duas últimas ou três).

Inserções: As inserções escaleno anterior sobre o tubérculo escaleno e crista cranial da costela firt, em frente do sulco subclávia. As médias insere escalenos na superfície craniana da primeira costela, entre o tubérculo escaleno eo sulco subclávia. As inserções posteriores escalenos sobre a superfície exterior da segunda nervura.

Acções: Como acima, a função escalenos como fixadores e elevadores das primeira e segunda nervuras durante a inspiração. Os escalenos anterior e medial elevar a primeira costela eo escaleno posterior eleva a segunda costela.

É geralmente aceite que, agindo de forma unilateral, que flexionar a cabeça para o mesmo lado e agir bilateralmente o flex a cabeça para frente (flexão cervical). Seus papéis como rotadores do pescoço dado de forma diferente por diferentes textos. Alguns relatam que as três escalenos rodar a cabeça para o mesmo lado e algumas relatam que todos eles girá-la para o lado oposto. Alguns relatório funções diferentes para cada escaleno. De acordo com Buford, et al., Um estudo de um único sujeito múltiplo em macacos anestesiados e cadáveres humanos seguimento revelou três músculos rotadores como contralateral da coluna cervical (rotação da cabeça para o lado oposto) .4 Os escalenos também ajudar a lateralmente estabilizar o pescoço, o qual é especialmente adequada para o posterior.7 escaleno

Fontes de Problemas escaleno e acionar pontos
Como dito acima, os hábitos de respiração pode ser a causa de os escalenos sendo sobrecarregados. Aqui está uma lista de possíveis causas de problemas escaleno que pode levar a acionar pontos nos músculos ou a síndrome do aprisionamento neurovascular:
• dificuldade para respirar e / ou respiração peito habitual superior (paradoxal), ou tosse crônica, possivelmente associado com:
◦ hiperventilação nervosa
◦ asma
◦ enfisema
◦ pneumonia
◦ bronquite
◦ alergias
◦ tocando instrumentos de sopro

• hábitos de trabalho e atividades, tais como:
◦ trabalhar por longos períodos com os braços na frente e possível avançar slouched (como em uma mesa)
◦ trabalhar longos períodos com braços acima da cabeça
◦ trabalhar o exige repetidamente levantando e abaixando os braços
◦ transporte de cargas pesadas nas laterais
◦ puxar ou levantar (especialmente com armas como cintura)
◦ remo
◦ natação
◦ cordas puxando como na vela
◦ vestindo uma mochila pesada

• má postura com a cabeça para a frente, slouching cifótica e outros problemas, tais como:
◦ uma perna curta, quando em pé
◦ hemipelve pequena quando sentado
◦ escoliose idopathic

• dormir com a cabeça e pescoço baixo
• trauma de uma dura queda ou acidente de carro, whiplash (também afeta esternocleidomastóideo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail