Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Calor parece melhor do que medicações analgésicas e antiinflamatórias para lombalgia

Calor parece melhor do que medicações analgésicas e antiinflamatórias para lombalgia


Em estudo publicado no Spine em Maio de 2002 pesquisadores demonstraram que um nível baixo de calor local parece melhor do que medicações para dor.


Este resultado é importante para pacientes porque oferece a eles uma opção sem o risco potencial ao fígado, rins e trato gastrointestinal quando se usa doses inapropriadas de analgésicos.


O estudo coordenado pelo Dr. Scott Nadler da UMDNJ-New Jersey Medical School em Newark avaliou 371 indivíduos com dor lombar aguda, não-específica. Destes, 113 foram submetidos a terapia com calor de baixo nível, contínua (40 graus, 8 horas/dia), 113 a acetominofen 4000mg/d, 106 a ibuprofeno 1200mg/d, 20 a placebo oral e 19 a pacote não
aquecido lombar. O investigador não sabia qual o tratamento de cada paciente deste estudo.





Foi observado que o alívio da dor nos dias 1,3 e 4, e a flexibilidade de tronco lateral durante o tratamento eram significativamente maiores com a terapia de calor (pacote aquecido) do que com ibuprofeno ou acetaminofen, e a impotência foi significativamente menor. A redução da rigidez muscular no dia 1 foi maior entre os que usaram calor do que os em uso de acetaminofen. Nenhum evento adverso foi grave, mas o grupo de ibuprofeno foi o que
apresentou a taxa mais elevada (10,4%).


Os autores concluem que a terapia com calor foi superior a tanto acetamoinofen quanto a ibuprofeno para o tratamento de lombalgia. O benefício terapêutico da baixa intensidade, e da longa duração do pacote aquecido é devido a utilização contínua do aquecimento combinado com a habilidade em manter níveis de atividade normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail