quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bursite do ombro

Bursite do ombro

É muito comum nos dias de hoje atribuir o nome BURSITE a qualquer dor que o ombro apresente e muitas das vezes o termo é usado como sinônimo de dor no ombro. Falando mais tecnicamente a bursite é uma inflamação da bursa que são coxins gordurosos espalhados em várias articulações no nosso corpo, logo, poderemos ter bursite nos quadris, joelhos, cotovelos entre outras.



Neste artigo falaremos específicamente da bursite do ombro ou a Síndrome do Impacto que é uma inflamação do músculo supraespinhal e da bursa (bolsas sinoviais espalhadas pelas principais articulações do corpo), que surge devido ao impacto entre os ossos, toda vez que você levanta seus braços.

A dor no ombro se irradia para a porção média do braço, costuma piorar com atividades que exijam a elevação dos braços (professores, pintores, carregadores), com exercícios físicos intensos (vôlei, natação) e à noite, quando se extende o braço ao longo da cama, estirando os tendões já inflamados.

Em cerca de 70% dos casos, o tratamento clínico com medicamentos e fiisioterapia aliviam os sintomas. Já os 30% restantes apresentam recorrências freqüentes da dor e, muitas vezes, precisam de procedimentos cirúrgicos para melhora definitiva do quadro.



Texto adaptado do site da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT

Para ver o texto original clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail