Cinco cirurgias polêmicas no mundo dos esportes
Fonte: Uol.com.br
As cirurgias fazem parte da vida dos atletas. Mas, em alguns casos, as operações podem mudar o desempenho dos esportistas e até mesmo causar muita polêmica no cenário internacional. Como no caso recente da tenista romena Simona Halep, de 17 anos, que decidiu reduzir os seios para melhorar o seu jogo. Além disso, intervenções espirituais e mudanças de sexo também já deram o que falar no mundo esportivo. Confira cinco casos polêmicos:
1. Redução dos seios
A romena Simona Halep decidiu reduzir os seios para melhorar o seu desempenho dentro das quadras. Com apenas 17 anos, a atleta desponta como uma das musas da nova geração do tênis mundial. "Se fosse uma pessoa normal e não uma esportista, com certeza estaria satisfeita com as minhas medidas", disse
2. Cirurgia espiritual
Em março deste ano, a ponta Paula Pequeno realizou uma cirurgia espiritual no joelho esquerdo. Ela sofria um desgaste crônico natural no local, devido à operação de quatro anos atrás. Antes de Paula, a ex-jogadora Ana Moser também sofreu com o joelho e realizou 12 cirurgias espirituais durante toda a sua carreira.
3. Mudança de sexo
A dinamarquesa Mianne Bagger mudou de sexo e se tornou a primeira atleta transexual a disputar um torneio profissional de golfe. Em março de 2004, ela foi convidada para uma competição e foi eliminada na primeira rodada. Apesar do convite, a maioria das associações de golfe rejeita a participação de transexuais.
4. Impedida pela prótese
A boxeadora britânica e modelo Sarah Blewden foi impedida de participar de competições da modalidade por ter prótese de silicone nos seios. A atleta de 25 anos fez a operação em 2003 e retendia competir nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, porém, a confederação local acabou com o sonho de Sarah.
5. Protestos sobre duas rodas
A canadense Michelle Dumaresq (nascida como Michael) mudou de sexo em 2001 e chegou a ter a licença cassada pela Associação Canadense de Ciclismo. No ano seguinte, já com a identidade feminina, Michelle voltou a competir e foi classificada para o Mundial de 2003 sob protestos de outros competidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail